Confira os destaques da Sessão Ordinária desta segunda-feira (27/11)

A Câmara Municipal realizará, nesta segunda-feira (27 de novembro), sua 40ª Sessão Ordinária, às 18 horas, no Plenário da Casa.

PROJETOS DE LEI

O Plenário votará, em segundo e definitivo turno, o projeto que autoriza transferência de terreno do município para a empresa “JS Distribuidora de Medicamentos”.

Segundo o projeto, o terreno em questão, localizado no bairro Morada do Sol e com área superior a 1900 metros quadrados, será destinado à construção de um centro de distribuição de medicamentos, cosméticos, produtos de uso médico e hospitalar, cirúrgicos e odontológicos.

Também em segunda votação, será deliberado o projeto que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial, no valor de 41 mil reais, para adequar o orçamento do plano previdenciário no exercício financeiro deste ano.

REQUERIMENTOS

No campo da fiscalização, serão votados três requerimentos, que tratam dos seguintes assuntos:

Requer a publicação e disponibilização dos decretos, portarias e demais atos normativos municipais no site oficial do município.

Requer informações sobre a obra de ligação de água da comunidade rural do Taquaral.

Requer informações sobre a renovação dos contratos, ao final deste ano, dos agentes comunitários de saúde que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

MOÇÕES

Os vereadores votarão uma moção de repúdio à atitude do deputado estadual Noraldino Júnior. Ele se manifestou, em redes sociais, fazendo críticas veladas a vereadores da Câmara tricordiana, especialmente por achar que teria sido rejeitado o projeto de lei relativo à campanha “Castramóvel no Meu Bairro”.

Será votada, ainda, a concessão de moções de aplausos para a equipe responsável pelo PROERD em Três Corações; o padre Francisco de Assis Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora das Graças; e o estudante Lucas Emanuel Resck Domingues.

Em relação às moções de pesar, também em pauta nesta Sessão, elas se destinam aos familiares de Roberto Pereira Mafra e de Marco Aurélio Gazolla.

ORDEM DO DIA - 40ª SESSÃO ORDINÁRIA