Câmara promove última palestra do Simpósio “Desafios da Gestão Pública”

O 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública” promoverá, nesta quinta-feira (23 de novembro), às 19 horas, no Plenário da Câmara, sua última atividade deste ano. O tema apresentado será “Estado, Desigualdades e Políticas Públicas”.

A palestra será ministrada pelo professor Adílio Renê Almeida Miranda, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha. Ele é doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e tem experiência em estudos organizacionais, recursos humanos e administração pública.

De iniciativa da Câmara de Três Corações, por meio da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, em parceria com Unifal e Associação Brasileira de Câmaras Municipais, as palestras e debates do simpósio são conduzidos por mestres e doutores que possuem ampla e significativa produção científica na área de gestão pública.

Ao longo do ano, as oito palestras do simpósio trouxeram à tona discussões sobre temas relevantes e atuais, como reforma da previdência, contabilidade no setor público, controle interno e orçamento participativo. Nas atividades promovidas mensalmente, o Plenário da Câmara recebeu um público formado, sobretudo, por estudantes de graduação, servidores públicos e agentes políticos.

A programação é gratuita e certifica-se a presença. Participe e fortaleça seu papel na construção de uma cidade mais justa e democrática.