“Escola Cidadã” discute afetividade e sexualidade no ambiente escolar

O projeto “Escola Cidadã” promoverá, nesta quinta-feira (9 de novembro), às 17h30, no Plenário da Câmara, a palestra para discussão do tema “Afetividade e Sexualidade na Escola”, que será ministrada pela professora Ediléia Barros Auad Moreira, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

O debate sobre a temática em questão é de grande importância para quem lida diariamente com adolescentes e jovens no ambiente escolar. De acordo com estudiosos da área, atualmente o público jovem tem acesso a informações pouco confiáveis a respeito de sexualidade, o que contribui para o início da vida sexual cada vez mais cedo, sem maturidade e conhecimentos necessários.

O ciclo de palestras “Escola Cidadã”, realizado pela Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, é voltado aos profissionais da rede estadual de ensino em Três Corações. O projeto prevê abordagem de temas importantes na formação continuada dos professores.