Mesa Diretora participa de fórum sobre municipalismo

O vice-presidente da Câmara Municipal e o secretário da Mesa Diretora, vereadores Werbinho e Dinho Caminhoneiro, participaram, nos dias 11 e 12 de outubro, em Belo Horizonte, de um fórum sobre vereança organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento, realizado com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), discutiu a participação do poder legislativo na defesa dos interesses do municipalismo.

O fórum objetivou instrumentalizar os vereadores para a defesa da pauta municipalista no debate sobre o Pacto Federativo. Além disto, o evento abortou o exercício efetivo da função fiscalizadora e motivadora das comunidades, sob o viés das boas práticas e da gestão com qualidade.

Para o vereador Dinho Caminhoneiro, “o evento destacou a importância da relação do vereador com as comunidades e da participação popular, a centralidade da transparência no serviço público e o devido rigor no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, como elementos indispensáveis para uma boa vereança.”