Vereador solicita medidas de acessibilidade nos prédios da Câmara e da Escola do Legislativo

O membro da Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania, vereador Francisco Carlos Pinheiro, por meio da Indicação nº 249/2017, solicitou, à presidência da Câmara, que sejam realizados estudos para possibilitar a colocação de placas indicativas em braile nos banheiros, gabinetes e demais dependências da Câmara Municipal e da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

A Indicação solicita, ainda, a instalação de faixas indicativas próprias (passarelas) e outras sinalizações visuais e táteis nos corredores e acessos da Câmara e da Escola do Legislativo.

As medidas são necessárias, segundo a Indicação, para assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos e acesso aos serviços desenvolvidos na Câmara.