Psicologia no Universo Escolar será tema de palestra no projeto “Escola Cidadã”

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, o projeto “Escola Cidadã” destacará, nesta quinta-feira (19 de outubro), palestra sobre o tema “Psicologia no Universo Escolar”. O evento acontecerá às 17h30, no Auditório da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.


Historicamente, a psicologia escolar tem se constituído como importante campo de atuação da psicologia. Profissionais da área, além de atuarem em instituições escolares e educativas, dedicam-se ao ensino e à pesquisa na interface Psicologia e Educação.


A psicologia escolar envolve o estudo de temas relativos ao processo de ensino e aprendizagem, desenvolvimento humano, escolarização em todos os seus níveis, inclusão de pessoas com deficiência, políticas públicas em educação, gestão psicoeducacional em instituições, entre outros.


O ciclo de palestras “Escola Cidadã”, realizado pela Escola do Legislativo em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, é voltado aos profissionais da rede estadual de ensino em Três Corações. O projeto promove discussões sobre temas importantes para formação continuada dos professores.