Parlamento Jovem participará de campanha de conscientização sobre Aids

O Parlamento Jovem de Três Corações, na Sessão Ordinária desta terça-feira (17 de outubro), discutirá o desenvolvimento de uma campanha voltada à conscientização sobre Aids e outras doenças. Para isso, os jovens parlamentares assistirão a uma palestra da equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), órgão responsável pela idealização da campanha.


Na palestra, profissionais do centro, além de falarem sobre formas de prevenção e transmissão das doenças, explicarão como os jovens parlamentares podem colaborar com a campanha. A ideia é que, a partir do compartilhamento de informações, eles promovam iniciativas de conscientização junto a outros jovens, sobretudo no ambiente escolar.


Ainda na Sessão desta terça, a estudante Laryele Vitória da Silva Crisostomo, representante da Escola Estadual Olímpia de Brito, será empossada jovem parlamentar.


O Parlamento Jovem é um projeto de formação política para estudantes de ensino médio, promovido pela Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” em parceria com Assembleia Legislativa de Minas Gerais e PUC-Minas.