Saiba o que foi destaque na 33ª Reunião Ordinária da Câmara

Em sua 33ª Reunião Ordinária, na noite dessa segunda-feira (9 de outubro), a Câmara Municipal aprovou, em primeiro turno, a criação de três comissões especiais para análise e emissão de pareceres sobre o Projeto de Lei Complementar que autoriza transferência de um terreno do município à empresa JS Distribuidora de Medicamentos.

O Plenário aprovou, ainda, dois Requerimentos destinados ao Executivo. Um deles solicita informações referentes à cessão e manutenção de boxes e do restaurante do Mercado Municipal. A outra proposição requer informações sobre a aplicação da “Lei Coração Feliz”, que institui, na Secretaria Municipal de Saúde, o sistema de avaliação e rastreamento de quadros depressivos em pacientes cardiopatas.

Em relação ao Projeto de Resolução que trata da aprovação das contas do município de Três Corações, referente ao exercício de 2001, a deliberação foi no sentido de adiar a discussão e votação por sete dias.

MOÇÃO DE APLAUSOS

A Sessão registrou a entrega de Moção de Aplausos para o gerente executivo de futebol profissional, Estéfano Luiz Reis Caetano. Conhecido como “rei do acesso”, ele construiu carreira de sucesso no esporte, tendo sido um dos responsáveis por fazer muitas equipes subirem de divisão. A Moção foi proposta pelo vice-presidente da Câmara, vereador Werbinho.

TRIBUNA POPULAR

A Tribuna Popular foi ocupada pela diretora geral da Câmara, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos, que apresentou um relato sobre as principais iniciativas administrativas desenvolvidas, neste ano, à frente da gestão da Casa.