Câmara receberá formatura do projeto “Bombeiro Mirim”

A Câmara Municipal receberá, na noite desta terça-feira (10 de outubro), a solenidade de formatura do projeto social “Bombeiro Mirim”.

Ao longo dos últimos três meses, os 28 integrantes da primeira turma do projeto, que têm idade entre nove e 11 anos e são alunos da Escola Estadual Monsenhor José Guimarães Fonseca, participaram de diversas atividades promovidas pela equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

O projeto “Bombeiro Mirim” tem como objetivo principal preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência na área da segurança. A partir da proposta de disseminar a cultura prevencionista, as crianças aprendem técnicas de primeiros socorros, de prevenção de incêndios, afogamentos e acidentes, além de noções de proteção no campo da defesa civil. As atividades incluem, ainda, discussões sobre preservação ambiental, saúde e higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania e civismo.

Para viabilizar o projeto, o Corpo de Bombeiros contou com apoio do poder público e de empresas privadas. Ainda na fase de planejamento, o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, dialogou com empresários e dirigentes de instituições tricordianas, para formação de um grupo de parceiros que tornasse a iniciativa possível.

A solenidade de formatura será realizada às 19 horas, no Plenário da Câmara.