Projetos de capacitação técnica movimentam a Câmara nesta quinta-feira

A Câmara Municipal será movimentada, nesta quinta-feira (5 de outubro), por atividades dos dois projetos de capacitação técnica promovidos pela Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

O projeto “Escola Cidadã”, desenvolvido em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, destacará o tema “Saúde do Professor: problemas ergonômicos de ordem músculo esquelético (prevenção e trato)”. A palestra, ministrada pela professora mestra Vanja Ferreira, terá início às 17h30.

Em seguida, às 19 horas, o 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública” discutirá “Orçamento Participativo”, com palestra do professor doutor Gabriel Rodrigo Gomes Pessanha, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha. O orçamento participativo é um instrumento importante de complementação da democracia representativa, já que permite aos cidadãos debaterem e definirem os destinos do município onde vivem.

O ciclo de palestras “Escola Cidadã” é voltado à abordagem de temas para a formação continuada de professores da rede estadual de ensino em Três Corações. Já o Simpósio, promovido em parceria com Unifal e Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), destaca assuntos relevantes e atuais na área de gestão pública.

As atividades dos projetos são gratuitas e emitem certificado aos participantes.