Câmara adere à campanha “Outubro Rosa”

Outubro chegou e, com ele, o início de mais uma campanha “Outubro Rosa”, que há 15 anos mobiliza forças no Brasil e em diversas partes do mundo. Símbolo da luta pela prevenção e tratamento do câncer de mama, a campanha chama a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce da doença.

No espírito do “Outubro Rosa”, a Câmara Municipal, a partir desta quarta-feira (4 de outubro), disponibilizará uma arte especial para que você use o tema da campanha em seu perfil no Facebook. Fique ligado e participe!

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais provoca morte de mulheres no Brasil. A estimativa é de que sejam diagnosticados 60 mil novos casos da doença por ano, em mulheres cada vez mais jovens.

Além de alertar para a necessidade de se fazer regularmente o autoexame das mamas e a mamografia, a campanha enfatiza que o diagnóstico do câncer de mama em seu estágio inicial aumenta consideravelmente as chances de cura.

A primeira iniciativa do “Outubro Rosa”, no Brasil, partiu de um grupo de mulheres, em 2002, e foi marcada pela iluminação rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.