Câmara votará repasse de verbas ao hospital São Sebastião

Em Reunião Extraordinária, na tarde desta quinta-feira (28 de setembro), a Câmara Municipal votará, em segundo turno, o Projeto de Lei que autoriza a realização de convênio entre Prefeitura e Fundação Hospitalar São Sebastião para repasse de verbas oriundas de emenda parlamentar da deputada federal Dâmina Pereira, obtida junto ao Ministério da Saúde.

O recurso em questão, no valor de 200 mil reais, foi viabilizado por intermédio do presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, que pertence ao mesmo partido da deputada.

Diretores do Hospital São Sebastião ocuparam a Tribuna Popular da Câmara, na última segunda-feira (25), para esclarecer questões sobre a atual situação financeira da instituição. Eles reafirmaram que a Prefeitura mantém uma dívida na casa de dois milhões de reais com o hospital.

O Conselho de Curadores da Fundação Hospitalar se reunirá, nesta quarta-feira (27), para deliberar, entre outras questões, sobre o futuro do pronto socorro do hospital.

A Sessão Extraordinária desta quinta será realizada às 13h30, no Plenário da Câmara.