Câmara participa da Conferência Municipal de Álcool e Drogas

A Câmara Municipal, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, participou da II Conferência Municipal de Álcool e Drogas, nessa terça-feira (26 de setembro), no auditório da Unincor. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Álcool e Drogas (COMAD), contou também com a presença do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eder da TNT.

Na conferência, grupos de discussão, formados por representantes de diversos setores da sociedade, apresentaram propostas de políticas públicas para o combate ao consumo de álcool e drogas. As sugestões aprovadas serão posteriormente encaminhadas a uma conferência regional sobre o tema.

O grupo de saúde, que contou com participação do presidente da Câmara, apresentou propostas como a recriação dos comissários de menores, responsáveis por uma fiscalização intensiva, e também a realização de campanhas educativas de esclarecimento sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Na ocasião, o presidente da Câmara destacou a importância do envolvimento da comunidade na discussão sobre um tema que é de interesse geral. Ele reforçou, ainda, que a conferência foi um espaço voltado à construção de políticas púbicas para apoiar jovens envolvidos com o consumo abusivo de álcool e drogas.