Parlamento Jovem tricordiano participa de etapa estadual do projeto em Belo Horizonte

Representado pelas jovens parlamentares Luana Ketlyn Mariano Fonseca e Milena Resende Braga, o Parlamento Jovem de Três Corações participou da Plenária Estadual do projeto, realizada na semana passada, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Como primeira fase dos trabalhos, os jovens parlamentares, representantes dos municípios que participam do projeto, se organizaram em grupos de trabalho para analisar as propostas selecionadas na etapa regional. Em seguida, por meio de votação, os jovens priorizaram três propostas de cada subtema para compor o documento base, levado a Plenário e submetido à votação final.

Neste ano o tema do Parlamento Jovem – “Educação Política nas Escolas” – foi trabalhado em três subtemas: “educação política e currículo”; “interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens”; e “educação política para uma gestão democrática e participativa”. O projeto, em 2017, contou com adesão de quase dois mil jovens de 63 municípios do estado, que foram divididos em 12 polos regionais.

Em Três Corações o Parlamento Jovem é formado por 21 integrantes de sete escolas da cidade. As atividades do projeto seguem até dezembro.