Câmara homenageia escultor Afonso Barra com denominação de rua

Em Reunião Ordinária nessa segunda-feira (4 de setembro), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que altera a denominação da Rua da Colina, no bairro Vila Ipiranga, para Rua Escultor Afonso Barra.

Momentos antes da votação, o autor do projeto, vereador Eder da TNT, defendeu a aprovação da proposta em virtude da importância de se prestar uma justa homenagem ao artista que tanto contribuiu para Três Corações.

O presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, lembrou que Afonso Barra, por meio de sua obra, deu visibilidade à cidade. Ele disse, ainda, que a homenagem prestada pelo Legislativo, embora simples, é marcante no sentido de eternizar o nome do escultor.

Falecido em julho deste ano, Afonso Barra foi responsável pela produção de diversas obras. Entre elas, destacam-se a escultura de Dona Celeste grávida, na Casa Pelé; a estátua de Victor Cunha, na Praça Odilon Rezende Andrade; e as esculturas de Pelé e Dondinho, no Parque Dondinho. O artista também é reconhecido por trabalhos fora de Três Corações, como a imagem sacra de Nossa Senhora Aparecida, na Igreja de Santo Expedito, em Belo Horizonte.