RESUMO DA SEMANA

Câmara rejeita projeto de doação do Estádio Elias Arbex

Por cinco votos a quatro, o Plenário da Câmara rejeitou o projeto, de autoria do Executivo, que previa a doação do Estádio Municipal Elias Arbex para o Instituto de Previdência Municipal de Três Corações (Iprecor).

O projeto recebeu votos favoráveis dos vereadores Carlos Pinheiro, Fabiano Barbosa (Quati), Helder da Fonseca Reis e Juliana Prudêncio. Contra a doação do Elias Arbex, votaram os vereadores Dinho Caminhoneiro, Eder da TNT, Jorge Machado, Ricardinho do Gás e Werbinho.

Aprovada criação da Câmara Sênior em Três Corações

A Câmara Municipal aprovou o projeto que cria o Programa “Câmara Sênior” em Três Corações.

O programa tem objetivo principal de ampliar a representatividade da população com idade igual ou superior a 60 anos nos espaços do Poder Legislativo.

A regulamentação da Câmara Sênior se dará por Regimento Interno de autoria da Mesa Diretora.

Câmara inicia Projeto "Escola Cidadã"

Promovido em parceria por Câmara Municipal e Superintendência Regional de Ensino, teve início o Projeto “Escola Cidadã”, com palestra sobre a relação entre criança, família e escola.

O ciclo de palestras do projeto, voltado aos profissionais da rede estadual de ensino em Três Corações, prevê a abordagem de temas relevantes para o processo de formação continuada dos professores.

Mesa Diretora propõe redução em 40% do valor das diárias de viagem pagas a vereadores

Ainda está em tramitação na Câmara o projeto que reduz em 40% o valor das diárias de viagem pagas aos vereadores da Casa. As comissões temáticas que estudam a questão solicitam pareceres técnicos aos departamentos Jurídico e Financeiro para avaliar, entre outros aspectos, o impacto financeiro da medida.

Com a redução proposta, os valores das diárias passariam a ser de 370 reais (em deslocamentos de até 500 km) e 484 reais (em deslocamentos acima de 500 km).

Um levantamento feito no início do ano apontou que a Câmara tricordiana paga diárias mais altas do que cidades com arrecadação superior à de Três Corações.

Câmara discute revisão do Plano Diretor com técnicos do Ibam

Técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, para discutir questões relativas à revisão do Plano Diretor de Três Corações.

O instituto foi contratado pelo Executivo para coordenar a elaboração do novo Plano Diretor do município. Os técnicos do Ibam estiveram na Câmara com a proposta de articular ações entre Legislativo e Executivo para o desenvolvimento dos trabalhos.