Câmara inicia Projeto "Escola Cidadã" nesta quinta-feira

O Projeto “Escola Cidadã”, promovido em parceria pela Câmara Municipal de Três Corações e Superintendência Regional de Ensino de Varginha, terá início nesta quinta-feira (31 de agosto), com palestra sobre o tema “Relação entre Criança/Família/Escola”. A abertura do evento está marcada para as 17h30, no Auditório da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

A palestra desta quinta-feira será ministrada pela professora Ana Cristina de Abreu Souza, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Doutora em Educação, ela possui extensa carreira profissional no exercício da docência, da coordenação e da direção escolar.

O ciclo de palestras do Projeto “Escola Cidadã”, voltado aos profissionais da rede estadual de ensino em Três Corações, prevê a abordagem de temas relevantes para iniciar um processo de discussão e de formação continuada. Além disso, como as temáticas trabalhadas possuem relação direta com o dia a dia do universo escolar, os cursos serão instrumento de aprimoramento da capacitação técnica dos profissionais.

As palestras serão oferecidas como atividades e estudos previstos para Módulos II realizados nas escolas com objetivo ampliar a discussão do processo educativo em Três Corações. Com oito encontros quinzenais previstos até o fim do ano, a programação de temas das palestras é a seguinte: “Relação entre Criança/Família/Escola”; “Uso da Voz e Prevenções”; “Story Telling – Contação de Histórias”; “Corpo e Movimento”; “Psicologia no Universo Escolar”; “Afetividade e Sexualidade na Escola”; “Oratória”; e “Educação Inclusiva: Aprendendo a lidar com as diferenças”.

O Projeto “Escola Cidadã” é mais uma iniciativa que consolida a Escola do Legislativo da Câmara tricordiana como referência em formação política no Sul de Minas.