Aprovada criação da Câmara Sênior em Três Corações

A Câmara Municipal aprovou, em Sessões Extraordinárias, na tarde dessa quarta-feira (23 de agosto), o Projeto de Resolução que cria o Programa “Câmara Sênior” em Três Corações.

Como expressão da democracia participativa, o programa tem objetivo principal de ampliar a representatividade da população com idade igual ou superior a 60 anos nos espaços do Poder Legislativo. Essa representatividade será exercida, sobretudo, por meio de estudos e análises de políticas públicas voltadas para este grupo social. Os vereadores sêniores poderão participar, inclusive, sem caráter deliberativo, das reuniões de Comissões Temáticas da Câmara.

Composta por 13 integrantes com mandato de um ano, a Câmara Sênior será constituída a partir de indicações de instituições tricordianas reconhecidas por ações no trato com idosos. A equipe da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” ficará responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento das atividades técnicas do programa.

A regulamentação da Câmara Sênior se dará por Regimento Interno de autoria da Mesa Diretora.