Mesa Diretora propõe redução em 40% do valor das diárias de viagem pagas a vereadores

A Câmara Municipal votará, na próxima semana, um Projeto de Resolução que reduz em 40% o valor das diárias de viagem pagas aos vereadores da Casa.

A diária de viagem é uma ajuda financeira para custeio de despesas com alimentação e hospedagem.

Um levantamento feito no início do ano apontou que a Câmara pagava diárias mais altas do que cidades com arrecadação superior à de Três Corações. Para uma viagem a Brasília, por exemplo, um vereador tricordiano recebia 800 reais/dia em ajuda de custo. O quadro remonta ao ano de 2013, quando foi editada a resolução que vigora até hoje.

A moralização no preço pago por diárias de viagem é de iniciativa da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Maurício Gadbem, Werbinho e Dinho Caminhoneiro, e foi apoiada pelos vereadores Ricardinho do Gás, Jorge Machado e Eder da TNT. Para ser aprovado, o Projeto de Resolução necessita de cinco votos, o que torna sua rejeição improvável.

Com redução em 40% do valor das diárias pagas aos vereadores, as novas quantias ficam assim:

- Deslocamento de até 500 km: 370 reais

- Deslocamento acima de 500 km: 484 reais

A previsão é de que o Projeto seja votado, em primeiro turno, na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (21 de agosto), às 18 horas, no Plenário da Câmara.

Acompanhe e participe!