Parlamento Jovem de Três Corações participa de Grupos de Trabalho do projeto

O Parlamento Jovem de Três Corações participou, na última sexta-feira (11 de agosto), dos Grupos de Trabalho preparatórios para a Plenária Regional do projeto. As atividades, realizadas no Campus Varginha da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), envolveram Jovens Parlamentares das quatro cidades do Polo Sul de Minas 3 (Três Corações, Varginha, Três Pontas e Santana da Vargem).

No período da manhã, a equipe coordenadora, por meio de uma série de dinâmicas, promoveu a integração dos Jovens Parlamentares, que tiveram oportunidade de se conhecer e compartilhar experiências sobre a vivência no projeto.

Divididos por subtema, os Grupos de Trabalho, no período da tarde, foram formados por representantes de todas as cidades. Eles ficaram responsáveis por avaliar as propostas do respectivo subtema e, ao final das discussões, priorizar quatro delas para a Plenária Regional.

Este ano o tema do Parlamento Jovem “Educação Política nas Escolas” está sendo trabalhado por meio de três subtemas: “Educação Política e Currículo”; “Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens”; e “Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”.

Os Jovens Parlamentares do Polo Sul de Minas 3 voltarão a se reunir na Plenário Regional, marcada para o próximo dia 23 de agosto, na Câmara Municipal de Três Corações.