Câmara obtém concessão de canal de TV digital

O Ministério das Comunicações aprovou a concessão de um canal de TV digital (canal 31) à Câmara Municipal de Três Corações. O prazo para que o canal retransmissor da programação da Rede Legislativa entre em operação é de um ano.

As negociações para concessão de canais de rádio e televisão à Câmara tricordiana foram iniciadas na gestão da Mesa Diretora anterior, quando o então presidente, vereador Jorge Machado, esteve em Brasília e formalizou o pedido junto ao Ministério das Comunicações e à Câmara dos Deputados.

Em relação à concessão do canal de rádio, o projeto técnico para atender às demandas da Câmara dos Deputados está em fase de elaboração. A Câmara Federal é o órgão responsável pela coordenação da Rede Legislativa de Rádio e TV.

A atual gestão da Mesa Diretora da Câmara Municipal, baseada em estudos técnicos, pretende dar prioridade à operação do canal de rádio, já que demanda estrutura mais enxuta para funcionamento e também possui maior alcance junto aos cidadãos do município.