Câmara sediará Plenária Regional do Parlamento Jovem

A Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, da Câmara Municipal de Três Corações, conquistou o direito de sediar a Plenária Regional do Parlamento Jovem. O evento, que será realizado no próximo dia 23 de agosto, reunirá Jovens Parlamentares de todas as cidades que compõem o Polo Sul de Minas 3 (Três Corações, Varginha, Três Pontas e Santana da Vargem).

Na Plenária Regional haverá votação de propostas elaboradas pelos Jovens Parlamentares sobre o tema do projeto neste ano – “Educação Política nas Escolas”. As proposições aprovadas representarão o polo na Plenária Estadual, em Belo Horizonte, que contará com participação de todos os municípios mineiros participantes do Parlamento Jovem.

Como etapa preparatória, Jovens Parlamentares do Polo Sul de Minas 3 se reunirão em grupos de trabalho, na próxima semana, em Varginha, para prévio conhecimento e discussão sobre as propostas que serão votadas posteriormente na Plenária Regional.

A Escola do Legislativo tricordiana se consolida como referência regional em promover iniciativas voltadas à formação política e educação cidadã de jovens.