Simpósio “Desafios da Gestão Pública” terá palestra sobre Auditoria Pública e Controle Interno

A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, promoverá, no próximo dia 10 de agosto, às 19 horas, mais uma palestra do 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública”. Desta vez o tema será “Auditoria Pública e Controle Interno".

A palestra será ministrada pelo professor Marçal Serafim Cândido, docente da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha. Ele é mestre em Controladoria e Contabilidade, pela Universidade de São Paulo (USP), e atualmente cursa doutorado em Administração (linha: Finanças), pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A auditoria consiste no conjunto de técnicas utilizado na avaliação da gestão pública, sendo importante instrumento para garantir resultados operacionais desejáveis. A partir da realização de auditorias, é possível comprovar aspectos de legalidade, economicidade, eficácia e eficiência na atuação de gestores públicos.

O 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública” é iniciativa da Câmara Municipal de Três Corações em parceria com Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM). No evento são abordados temas relevantes na área de gestão pública, diretamente relacionados com a realidade e os desafios dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público. As palestras e debates são conduzidos por mestres e doutores da Unifal – Campus Varginha, que possuem ampla e significativa produção científica nesta área. A programação do simpósio é gratuita e conta com emissão de certificado de participação.

Com esta iniciativa, a Escola do Legislativo tricordiana se consolida como referência em capacitação técnica e formação política no sul de Minas.