Simpósio “Desafios da Gestão Pública” promoverá novas palestras no segundo semestre

A agenda de palestras do 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública” continuará no segundo semestre, sendo realizada mensalmente, a partir de agosto, na Câmara Municipal.

Os temas programados são os seguintes:

Auditoria Pública e Controle Interno (10 de agosto)

Governo Eletrônico e Transparência Pública (14 de setembro)

Orçamento Participativo (5 de outubro)

Regime Próprio de Previdência Social (9 de novembro)

Estado, Desigualdades e Políticas Públicas (23 de novembro)

Nos últimos meses, atividades do simpósio foram prestigiadas por públicos diversos, contemplando estudantes de graduação e ensino técnico, profissionais da área de contabilidade e finanças, além de servidores de Prefeituras e Câmaras da região. As palestras provocaram ricos e produtivos debates sobre assuntos inerentes à gestão pública.

O simpósio é iniciativa da Câmara, por meio da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, em parceria com Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam). No evento são abordados temas relevantes na área de gestão pública, diretamente relacionados com a realidade e desafios dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público. Palestras e debates são conduzidos por mestres e doutores da Unifal – Campus Varginha, que possuem ampla e significativa produção científica nesta área. A programação é gratuita e há emissão de certificado para participantes. Não deixe de participar!

Com esta iniciativa, a Escola do Legislativo tricordiana se consolida como referência em capacitação técnica e formação política no sul de Minas.