CPI da Copasa na imprensa televisiva

Antes mesmo do início de seus trabalhos, previsto para agosto, a comissão parlamentar de inquérito aprovada pela Câmara, para investigar a atuação da Copasa na prestação dos serviços de saneamento básico em Três Corações e também o contrato firmado com a Prefeitura, já repercute na imprensa regional. A criação da CPI foi tema de reportagem* exibida pelo Jornal da EPTV, na edição dessa terça-feira (18 de julho).

A reportagem apresentou problemas que a população enfrenta em relação a serviços prestados pela Copasa no município. Como exemplo, foi mostrada a situação de moradores do bairro Vila Rezende, que, mesmo pagando taxa de coleta, convivem com mau cheiro decorrente do lançamento de esgoto a céu aberto próximo de residências.

Em entrevista à equipe de reportagem, o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, disse que a CPI dá voz ao povo tricordiano, destacando que serviços prestados e altas taxas cobradas pela Copasa são grande fonte de insatisfação popular. Questionado sobre possíveis consequências da CPI, ele explicou que os trabalhos podem resultar, por exemplo, no ressarcimento de valores arrecadados indevidamente por serviços não oferecidos pela companhia. Ainda segundo o presidente da Câmara, a questão poderá ser levada à justiça, caso sejam apuradas irregularidades no cumprimento dos contratos.

A CPI da Copasa será nomeada por meio de Portaria do Presidente da Câmara e terá prazo de cinco meses para conclusão dos trabalhos.

Com esta iniciativa, o Legislativo Municipal mantém seu compromisso de trabalhar em busca de melhores soluções para a comunidade tricordiana.

*Assista à reportagem