REUNIÕES DE COMISSÕES TEMÁTICAS - 13/07

COMISSÃO DE ORÇAMENTO, CONTROLE, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO

Presidente: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Relator: Ricardo Ferreira

Membro: Fabiano Barbosa


Em reunião na tarde dessa quinta-feira (13 de julho), a comissão emitiu pareceres favoráveis aos Projetos de Lei que incentivam e fomentam atividades econômicas das empresas “Exportadora de Cafés Carmo de Minas” e “Marluvas Calçados de Segurança” em Três Corações.


Segundo o Projeto analisado, o incentivo para a exportadora do setor cafeeiro corresponde à doação de um terreno do município, localizado na Rodovia Fernão Dias, onde será construído o Armazém Geral da empresa, que é reconhecida internacionalmente pela produção de cafés especiais. O imóvel doado compreenderá a armazenagem de 170 mil sacas de café, com movimentação estimada em 350 mil sacas. Ainda de acordo com o Projeto, há previsão de contratação de 50 trabalhadores para execução da obra do armazém e de outros 30 funcionários quando a empresa estiver efetivamente instalada.


Em relação à empresa “Marluvas Calçados de Segurança”, o Projeto explica que o fomento envolverá a cessão de toda infraestrutura elétrica, incluindo mão-de-obra e materiais, além do custeio de aluguel de imóvel para instalação do empreendimento. Segundo a proposta, inicialmente serão gerados 150 empregos diretos pela empresa em Três Corações.


A comissão emitiu, ainda, pareceres favoráveis às Emendas Aditivas e Modificativas ao Projeto de Lei que estabelece diretrizes para elaboração do orçamento do município relativo ao exercício de 2018 – Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As Emendas e o Projeto deverão ser votados, em Plenário, nas próximas Sessões da Câmara.

 

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, ECONÔMICO E AGENTES PÚBLICOS

Presidente: Fabiano Barbosa

Relator: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Membro: Ricardo Ferreira


Esta comissão também emitiu pareceres favoráveis aos Projetos de Lei que incentivam e fomentam atividades econômicas das empresas “Exportadora de Cafés Carmo de Minas” e “Marluvas Calçados de Segurança” em Três Corações.