Nota de Falecimento

A Câmara Municipal, por meio desta nota, lamenta o falecimento do artista tricordiano Afonso Antonio Barra, ocorrido nessa quarta-feira (12 de julho), aos 55 anos de idade.

Afonso Barra, dono de talento e sensibilidade ímpares, foi o responsável pela produção de diversas esculturas, que se tornaram obras reconhecidas por todos os admiradores de sua arte. Entre os principais trabalhos, destacam-se a escultura de Dona Celeste grávida, na Casa Pelé; a estátua de Victor Cunha, na Praça Odilon Resende Andrade; e as esculturas de Pelé e Dondinho, no Parque Dondinho.

Grandiosa, a arte de Afonso Barra extrapolou limites territoriais de Três Corações. É de sua autoria, por exemplo, a imagem sacra de Nossa Senhora Aparecida, na Igreja de Santo Expedito, em Belo Horizonte.

Nossa cidade perde um grande e autêntico artista. Sua vida, felizmente, está eternizada em obras e também no coração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

O corpo de Afonso Barra foi sepultado na tarde desta quinta-feira (13 de julho), no Cemitério Parque das Palmeiras.