Câmara aprova concessão de terrenos para empresa tricordiana

A Câmara Municipal aprovou, em Sessões realizadas na última segunda-feira (10 de julho), o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a transferir, através de concessão de direito real de uso, seis áreas de terreno do município para a empresa Cerâmica Rei Minas, de propriedade do empresário Paulo Tavares, que acumula passagens profissionais por Mangels e Total Alimentos.

Os referidos lotes, cada um com área de 3600 metros quadrados, estão localizados no distrito industrial de Três Corações. Segundo a justificativa do Projeto, eles serão destinados à construção de galpões industriais para fabricação de artefatos de cerâmica vermelha e barro cozido, ou seja, tijolos, telhas, lajes, entre outros materiais utilizados na construção civil. A expectativa é de sejam gerados, inicialmente, 10 empregos diretos.

O Projeto ressalta o interesse público envolvido na concessão, tendo em vista a geração de postos de trabalho e a possibilidade de fomentar este ramo de atividade industrial no município.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei aprovado, a empresa beneficiada deverá cumprir uma série de obrigações, entre elas: iniciar a construção das obras no prazo máximo de seis meses; começar atividades em até um ano; e se manter ativa no município por, pelo menos, 10 anos.

A Câmara Municipal reafirma seu apoio a iniciativas que, respeitando os preceitos da legalidade e sustentabilidade, gerem empregos e desenvolvimento econômico para Três Corações.