Corpo de Bombeiros homenageia Presidente da Câmara

Para festejar o Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado nesse domingo (2 de julho), o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Três Corações realizou uma cerimônia, na manhã desta segunda-feira (3 de julho), que contou a presença de autoridades do município e da sociedade organizada.

Na solenidade foram homenageados bombeiros que se destacaram em suas atividades no último ano, além daqueles que completaram 25 ou 30 anos de serviços prestados à corporação.

O presidente da Câmara Municipal, Maurício Miguel Gadbem, também foi homenageado. Ele recebeu diploma de reconhecimento em virtude de seu empenho para viabilizar o projeto social “Bombeiro Mirim”. Em Três Corações a primeira turma do projeto é formada por 30 crianças, com idade entre 9 e 11 anos, que se reúnem duas vezes por semana.

O Corpo de Bombeiros Militar, criado em 1856, tem como principal missão a execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito de suas unidades federativas.