“Orçamento e Finanças Públicas” será tema de palestra em simpósio promovido pela Câmara

A Câmara Municipal de Três Corações, por meio da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, promoverá, na próxima quinta-feira (6 de julho), às 19 horas, mais uma palestra do 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública”. Desta vez o tema será “Orçamento e Finanças Públicas".


A palestra será ministrada pelo diretor Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha, professor Leandro Rivelli Teixeira Nogueira. Ele é especialista em Controladoria e Finanças Empresariais; mestre e doutor em Administração, pela Universidade Federal de Lavras (Ufla).


Em sua exposição o professor abordará conceitos diversos relativos a orçamento público, que é um dos principais instrumentos de planejamento e execução dos recursos, através do qual os gestores públicos estabelecem ações prioritárias para o atendimento de demandas da sociedade.


O 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Três Corações em parceria com Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM). No evento são abordados temas relevantes na área de gestão pública, diretamente relacionados com a realidade e os desafios dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público. As palestras e debates são conduzidos por mestres e doutores da Unifal – Campus Varginha, que possuem ampla e significativa produção científica nesta área. Toda a programação do simpósio é gratuita e há emissão de certificado para participantes.


Com esta iniciativa, a Escola do Legislativo tricordiana se consolida como referência em capacitação técnica e formação política no sul de Minas.