REUNIÕES DE COMISSÕES TEMÁTICAS - 29/06

Presidente: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Relator: Ricardo Ferreira

Membro: Fabiano Barbosa

Em reunião na tarde dessa quinta-feira (29 de junho), a comissão discutiu o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal que institui o chamado orçamento impositivo em Três Corações. Na prática, isso representa uma importante alteração na forma de aplicação dos recursos públicos do município. A comissão emitiu parecer favorável ao projeto.

O referido Projeto esteve em pauta na 19ª Sessão Extraordinária, na tarde desta sexta-feira (30 de junho). Ao ser colocado para deliberação do Plenário, foi aprovado o pedido de adiamento da discussão da proposição por até sete dias.

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, ECONÔMICO E AGENTES PÚBLICOS

Presidente: Fabiano Barbosa

Relator: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Membro: Ricardo Ferreira

A comissão recebeu o encarregado de sistema da Copasa em Três Corações, Flávio Nagel, além de representantes de empreiteiras que prestam serviços à companhia no município. A eles, os integrantes da comissão questionaram sobre diversos assuntos de interesse da comunidade, como ligação de água e esgoto, recomposição asfáltica, qualidade e espessura do asfalto utilizado no recapeamento, entre outros.

Em seguida, a comissão recebeu os seguintes secretários municipais: Júlio Machado Rollo (Obras); Karina Junqueira Ximenes (Meio Ambiente); Antônio Carlos Guedes (Planejamento); e Ulisses Ferreira Pinto (Governo).         Eles responderam a questionamentos dos integrantes da comissão sobre assuntos como limpeza urbana, recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos e aterro sanitário. Os representantes do Executivo encaminharão o cronograma de obras para a comissão.