Câmara Mirim recebe palestra sobre “Educação Fiscal”

A Câmara Mirim de Três Corações (Legislatura 2017/2018) realizou sua 4ª Reunião Ordinária, na noite dessa terça-feira (20 de junho), no Plenário da Câmara Municipal.

Os Vereadores Mirins assistiram à palestra “Educação Fiscal: Compromisso de Cada Um; Benefício Para Todos Nós”, ministrada pela chefe da administração fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda em Três Corações, Rosane da Silva Garcia Alvarenga. Com linguagem voltada ao público adolescente, foram abordados assuntos como cidadania e tributação.

A palestrante destacou a importância de que impostos sejam pagos conforme determinam as leis e alertou, também, sobre a necessidade de se fiscalizar ações do governo na aplicação de recursos arrecadados com a cobrança de tributos, de forma a retorná-los para a sociedade por meio da oferta de serviços públicos de qualidade.

Em um segundo momento da reunião, a chefe da administração fazendária esclareceu dúvidas dos Vereadores Mirins, como a questão da importância da emissão de nota fiscal na compra de um produto.

A Câmara Mirim de Três Corações volta a se reunir no dia 4 de julho, às 18 horas.