Câmara aprova projeto que viabiliza Programa “Oportunidade Jovem”

Em Reuniões Ordinária e Extraordinária, na noite dessa segunda-feira (19 de junho), a Câmara Municipal de Três Corações aprovou o Projeto de Lei que autoriza suplementação orçamentária para realização do Programa “Oportunidade Jovem”.

Após ter tramitado em Comissões Temáticas do Legislativo, que analisaram o projeto, sua aprovação foi vinculada ao compromisso de se manter em dia o repasse de subvenções às entidades assistenciais tricordianas. O pacto foi firmado em reunião, na semana passada, quando vereadores, representantes de entidades e o secretário municipal de Desenvolvimento Social se reuniram na Câmara.

Em relação ao Projeto de Lei que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais de Três Corações, no sentido de subvencionar com 300 mil reais a realização da Exposição Agropecuária e Industrial (Expotrês), sua discussão e votação foi suspensa por sete dias. O objetivo é que os vereadores possam estudar a proposta de forma mais profunda, uma vez que envolve operação de transferência de crédito sem processo licitatório.

Ainda na reunião dessa segunda-feira, a Câmara aprovou o envio de um Requerimento, ao Executivo, solicitando informações sobre assuntos não esclarecidos na última Audiência Pública de Prestação de Contas da Prefeitura. Entre as informações requeridas, estão o valor total do débito com fornecedores e o valor total de contratações feitas de abril de 2016 ao mesmo mês deste ano.

A Tribuna Popular foi ocupada pelo gestor de marketing da Rede “GF Supermercados”, Luiz Augusto Reis Almeida. Ele falou sobre projetos sociais, com foco em sustentabilidade, desenvolvidos pela empresa junto à comunidade.

Ao final da Sessão, o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, reforçou o convite para que toda a comunidade participe da Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor Municipal, que será realizada na próxima quinta-feira (22 de junho), às 19 horas, no Plenário da Câmara.