Mês do meio ambiente tem intensa agenda de atividades na Câmara

Junho é considerado o “mês do meio ambiente”. Por isso a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara Municipal, organizou uma intensa agenda de atividades ligadas ao tema. A comissão é composta pelos vereadores Juliana Prudêncio (presidente), Eder Augusto Costa (relator) e Ricardo Ferreira (membro).

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa segunda-feira (5 de junho), a Tribuna Popular da Câmara foi ocupada pelo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Meio Ambiente (Codema). Mário Dantas falou sobre a atuação do órgão em Três Corações e destacou a importância da preservação dos recursos ambientais. Nas próximas semanas a Tribuna receberá outros expositores que também tratarão de assuntos relativos ao meio ambiente.

Por iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, com apoio da Escola de Sargentos das Armas (ESA), Prefeitura e GF Supermercados, será promovida a barqueata “Expedição Rio + Verde” para coleta de resíduos no leito do Rio Verde. O evento acontecerá no próximo dia 24, com saída do Parque Dondinho, às 8 horas, e chegada prevista às 13 horas, no Clube de Campo dos Subtenentes e Sargentos do Exército.

A Câmara Municipal de Três Corações acredita na ideia de reciclar atitudes para semear um futuro melhor!