DIRETORIA LEGISLATIVA RECEBE VISITA TÉCNICA DA UNIFAL

A Câmara Municipal de Três Corações recebeu, na tarde desta sexta-feira (2 de junho), a visita do professor Paulo Roberto Rodrigues de Souza, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha. Ele se reuniu com a diretora legislativa da Casa, Mariana Tavares dos Santos, que apresentou informações detalhadas sobre as rotinas e processos do departamento.

Depois de conhecer melhor o funcionamento das rotinas e processos, a proposta é de que o professor da Unifal colabore com a construção de soluções inovadoras. A partir deste suporte, a Mesa Diretora pretende aperfeiçoar o processo legislativo, de modo a torna-lo cada vez mais dinâmico, transparente e participativo.

Esta é mais uma ação resultante do convênio estabelecido entre a Câmara de Três Corações e a Unifal, que prevê a oferta de colaboração para apoiar a atuação de vereadores, Comissões Temáticas e departamentos da Casa.

A parceria também proporcionou a realização do 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública”, uma agenda de palestras mensais focadas em temas contemporâneos da área de gestão pública.

Fomentar a gestão pública de qualidade é a vocação que une a atual gestão da Câmara Municipal em parceria com a Unifal.