Audiência Pública de prestação de contas da Prefeitura na Comissão de Orçamento da Câmara

A Câmara Municipal de Três Corações realizou, na tarde desta terça-feira (30 de maio), uma Audiência Pública, de responsabilidade da Comissão de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo referente ao primeiro quadrimestre de 2017.

A Audiência Pública foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Maurício Miguel Gadbem. Posteriormente os trabalhos passaram a ser presididos pelo presidente da Comissão de Orçamento, vereador Williandro Wagner Gonçalves de Castro. Representando o Executivo, a exposição ficou a cargo do secretário municipal de Finanças, Thiago Mesquita Pereira.

Inicialmente foram apresentados gráficos comparativos entre despesas e receitas do Executivo nos quatro primeiros meses deste ano. Em seguida houve a demonstração dos valores empregados em ações e serviços de educação (26,73% da receita*) e saúde (34,14% da receita*) no primeiro quadrimestre de 2017.

O secretário de Finanças destacou, ainda, dados relativos às despesas com o pagamento de pessoal nos últimos 12 meses (49,53% da receita*) e ao saldo atual da dívida fundada da Prefeitura até o primeiro quadrimestre deste ano (cerca de 31 milhões de reais).

De posse das informações prestadas pelo Executivo na Audiência Pública, a Comissão de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação produzirá um relatório avaliativo, que será publicado em breve.

*Receita Corrente Líquida