Representantes da Cemig e do Ministério Público na Tribuna Popular da Câmara

A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Três Corações deu voz a duas importantes instituições, durante a 14ª Reunião Ordinária, realizada na noite dessa segunda-feira (22 de março). Primeiramente a Tribuna foi ocupada pelo gerente geral da Cemig, Divino Barros Vieira; em seguida, representando o Ministério Público, a exposição ficou a cargo do oficial da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Corações, Marcelo Simoni Pereira.

Por meio de questionamentos apresentados por vereadores, o representante da Cemig esclareceu dúvidas da população tricordiana em relação aos serviços prestados pela companhia no município. Ele falou, entre outras questões, sobre valores e tarifas cobrados de acordo com o consumo de energia, instalação de postes de iluminação e serviços de manutenção da rede elétrica.

O gerente da Cemig reforçou, também, que desde 2015 está em vigor uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transferiu para as prefeituras a responsabilidade pela manutenção do serviço público de iluminação.

Já o oficial da 2ª Promotoria de Justiça de Três Corações, Marcelo Simoni Pereira, fez uso da Tribuna Popular para apresentar o programa ecológico “Cílios D’Água”, de iniciativa do Ministério Público. Ele explicou que o programa tem como principal meta a recuperação integral da mata ciliar do Rio Verde no município de Três Corações.

Parceiros na iniciativa, representantes da Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande também falaram na Tribuna, tratando de questões técnicas e ambientais relativas ao desenvolvimento do programa “Cílios D’Água”.

Na 14ª Sessão Ordinária também foram apresentados projetos, de autoria do Poder Executivo, que irão tramitar nas Comissões Temáticas da Câmara antes de serem levados a Plenário. Entre as proposições, destaque para o Projeto de Lei nº 20727/2017, que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Sindicato Rural de Três Corações (na prática, autoriza que o Executivo subvencione o Sindicato, para realização da “Expotrês”); e o Projeto de Lei nº 20728/2017, que autoriza o Executivo a realizar convênio com a Fundação Hospitalar São Sebastião, para repasse de verbas oriundas de incentivo financeiro federal.

As Sessões Ordinárias acontecem às segundas-feiras, a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Participe e acompanhe os trabalhos do Legislativo!