Câmara se faz presente em cerimônia que autorizou construção de ponte sobre Rio do Peixe

A Câmara Municipal de Três Corações, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, se fez presente na cerimônia de assinatura da ordem de serviço que autorizou a construção de ponte sobre o Rio do Peixe, na rodovia LMG-862, que liga Três Corações a São Bento Abade.

Com 48 metros de comprimento, a obra foi projetada com duas pistas e passagem para pedestres, de forma a oferecer mais segurança, além de facilitar o acesso de turistas à cidade de São Tomé das Letras. A nova ponte beneficiará, também, o escoamento da produção de café, milho e pedras ornamentais.

O investimento será de R$ 5,2 milhões, viabilizado por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG). O prazo para execução da obra é de 360 dias, a partir da ordem de início. Durante os trabalhos a travessia sobre o Rio do Peixe continuará sendo feita pela ponte já existente.

Na cerimônia foram entregues, ainda, cinco ambulâncias para ampliação da assistência médico-hospitalar na região. Dois veículos foram destinados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul) e outros três para a prefeitura de Poços de Caldas. O Cissul conta com 152 municípios, onde vivem cerca de 2,7 milhões de pessoas.