REUNIÕES DE COMISSÕES TEMÁTICAS - 17/05

Relator: Weber Eugênio de Souza

Membro: Eder Augusto Souza

Reunião: quarta-feira – 12h30

Com a proposta de discutir a atual situação financeira da Fundação Hospitalar São Sebastião, a Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos recebeu, nesta quarta-feira (17 de maio), os membros da diretoria da entidade. O convite partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Gadbem, que também é o representante do Legislativo no Conselho Curador da Fundação Hospitalar.

Na reunião foram apresentados dados que demonstram a necessidade de uma articulação de forças para assegurar a saúde financeira do hospital. Segundo os diretores, em virtude de repasses atrasados, a Fundação precisou recorrer, mais uma vez, a empréstimos para cumprir seus compromissos. Já os dados relativos aos atendimentos revelaram que, em média, mais de 80% dos atendimentos realizados no hospital poderiam ocorrer em postos de saúde.

A comissão e a diretoria da Fundação Hospitalar, por sugestão da presidência da Câmara, se reunirão novamente dentro de 15 dias para apresentar ideias e coordenar soluções na área da saúde tricordiana.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Presidente: Eder Augusto Costa

Relator: Weber Eugênio de Souza

Membro: Juliana Prudêncio da Silva

Reunião: quarta-feira – 13h30

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes recebeu representantes do grupo “TCer a Paz” e policiais militares responsáveis pelo programa “Patrulha Escolar”. Na reunião foram discutidas questões relativas à Audiência Pública sobre “Violência e Segurança nas Escolas”, promovida pela Câmara Municipal, no último dia 4 de maio.

A Comissão também entregou aos representantes do “TCer a Paz” e da PM um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que trata de medidas para combater atos de violência no ambiente escolar. O documento será estudado e posteriormente discutido em reunião da comissão.

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Presidente: Juliana Prudêncio da Silva

Relator: Eder Augusto Costa

Membro: Ricardo Ferreira

Reunião: quarta-feira – 14h30

Na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destaque para discussão sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Plano Diretor Municipal.