Jovens Parlamentares se preparam para elaboração de propostas sobre “Educação Política nas Escolas”

O Parlamento Jovem de Três Corações realizou sua 2ª Reunião Ordinária, na noite dessa quarta-feira (19 de abril), no Plenário da Câmara Municipal.

Orientados pela equipe coordenadora do projeto, os Jovens Parlamentares trabalharam conteúdos da apostila (de autoria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com PUC-Minas) que trata do tema do PJ neste ano – “Educação Política nas Escolas”.

Na reunião foi discutida, sobretudo, a questão do currículo escolar e formas de participação da comunidade escolar (estudantes, educadores, pais e demais cidadãos) na produção curricular.

A apostila tem por objetivo iniciar a preparação técnica dos Jovens Parlamentares, que deverão ser embasados para elaborar propostas legislativas sobre o tema do projeto.

A próxima reunião do Parlamento Jovem de Três Corações será na próxima quarta-feira (26 de abril).