Nova reunião discutirá instalação de câmeras de monitoramento em Três Corações

A Câmara Municipal de Três Corações irá se reunir novamente com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações e com representantes da área de segurança pública, nesta quarta-feira (19 de abril), na sede da ACETC, para prosseguir as discussões sobre a instalação de câmeras de monitoramento em vias públicas da cidade.

Representantes do Legislativo, Associação Comercial, Polícia Militar e Polícia Civil já se reuniram na Câmara, no mês passado. Na ocasião os diretores da ACETC apresentaram a proposta de buscar apoio junto ao setor empresarial para viabilizar os recursos necessários à instalação e manutenção das câmeras. Inicialmente a sugestão da associação é de que sejam instaladas 40 câmeras em 20 pontos estratégicos (locais de entrada e saída da cidade, pontos próximos a agências bancárias e casas lotéricas, entre outros).

No encontro realizado em março, o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, destacou que o Legislativo estudaria o desenvolvimento de soluções legislativas que instituíssem uma política pública de segurança no município.

Segurança pública é, de fato, uma das questões que mais despertam atenção e empenho da Câmara Municipal. Em outra frente, no próximo dia 4 de maio, será promovida uma Audiência Pública para debater o tema “Segurança nas Escolas”.