Escola do Legislativo intensifica atividades de regionalização

A Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, representada por seu gestor, Hermes Naves, cumpriu, na última terça-feira (4 de abril), duas agendas regionais em Varginha (MG). Nas reuniões foram tratados assuntos relativos ao projeto “Parlamento Jovem” e ao Simpósio Sul Mineiro de Gestão Pública.

Primeiramente foi realizada uma reunião para discutir a parceria inovadora entre a Escola do Legislativo e a Superintendência Regional de Ensino, que tem como uma das propostas intensificar a presença do Parlamento Jovem nas escolas estaduais. O modelo de parceria, desenvolvido em Três Corações, foi apresentado às demais cidades que compõem o Polo Sul de Minas 3 do projeto (Varginha, Três Pontas,  Santana da Vargem e Lavras). Em seguida houve outra reunião, em que as cidades do polo acertaram detalhes relativos à realização da etapa regional do Parlamento Jovem.

Na quarta-feira (12 de abril) Hermes Naves e a responsável pelas Relações Institucionais da Câmara, Irismar Mendes, se reuniram com o diretor na Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha (Unifal), Paulo Roberto Rodrigues de Souza. O objetivo foi definir a agenda de palestras do Simpósio Sul Mineiro de Gestão Pública, que será realizado na Escola do Legislativo de Três Corações. O simpósio irá oferecer palestras mensais sobre temas atuais da área de gestão pública, ministradas por professores mestres e doutores da Unifal. Os temas e palestrantes serão divulgados nos próximos dias.

A Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” está trabalhando em diversas frentes para se firmar como referência em formação política no Sul de Minas.