Participação popular e fiscalização movimentam Sessão desta segunda-feira

Na agenda da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Corações, que acontecerá hoje (17 de abril), a partir das 18 horas, no Plenário da Casa, destaque para iniciativas de fiscalização e participação popular. Serão discutidos e votados três Requerimentos, dois deles solicitando informações ao Poder Executivo para fins de fiscalização e um outro que trata da aprovação de uma Audiência Pública.

Na Sessão a Tribuna Popular será ocupada pela diretora da Associação Fraternidade e Equilíbrio (AFE), Maria Helena Macedo. Ela irá falar sobre atuais desafios atuais da entidade, que é especializada em capacitação e empregabilidade de jovens aprendizes. A associação, atualmente, é responsável pela gestão de mais de 200 empregos diretos no município. Ao longo da história, mais de mil jovens já foram empregados em Três Corações e região através da AFE.

Ainda no campo da participação popular, será votado o Requerimento para realização de uma Audiência Pública sobre “Segurança nas Escolas”, marcada para o dia 4 de maio. De iniciativa da Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes, a proposta da Audiência é reunir diretores de escola, autoridades policiais, políticas e da Justiça para que, em conjunto, sejam pensadas soluções para o enfrentamento da violência no ambiente escolar.

ORDEM DO DIA - 10ª REUNIÃO ORDINÁRIA