Comissão da Câmara é presença marcante em reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Representando a Câmara Municipal de Três Corações, o relator da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vereador Eder da TNT, participou da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Meio Ambiente (CODEMA) realizada nessa quinta-feira (6 de abril).

Na reunião o vereador relatou aos membros do conselho a situação apurada junto à Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SUPRAM) sobre o aterro sanitário do município. Em visita à sede da Superintendência, em Varginha, no fim de março, o representante do Legislativo verificou a ausência do pedido de renovação da licença ambiental para continuidade do funcionamento do aterro tricordiano (a atual licença vence este mês).

O relator da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara questionou, ainda, a licença ambiental concedida pelo CODEMA para construção do estádio de futebol “Arena do Rei”. O assunto voltará a ser deliberado na próxima reunião do conselho, marcada para 20 de abril.

A arborização do cemitério municipal foi outro assunto tratado na reunião dessa quinta-feira. Como medida preventiva para evitar riscos, existe a proposta de substituir as árvores atuais (que já estão muito altas) por espécies novas. Além disso, foram solicitadas podas em árvores em diversos locais da cidade.

Os membros do CODEMA discutiram, também, problemas decorrentes de uma obra de terraplanagem em uma área do distrito industrial, às margens da Rodovia Fernão Dias.

Ao final da reunião o vereador reforçou a disposição do Legislativo em apoiar, inclusive com a viabilização de consultorias técnica, os trabalhos desenvolvidos pela comissão e pelo conselho.