PARLAMENTO JOVEM DE TRÊS CORAÇÕES DISCUTE DEMOCRACIA PARTICIPATIVA

O Parlamento Jovem de Três Corações, empossado na última semana, na Câmara Municipal, realizou, nessa quarta-feira (5 de abril) sua primeira Reunião Ordinária em 2017.

Para discutir ideias como democracia participativa e participação popular na política, os Jovens Parlamentares receberam uma palestra do mestre em gestão pública pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Paulo Morais. A reunião contou, ainda, com a participação da analista de educação da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, Eliane Dias.

Nesta edição do Parlamento Jovem, cujo tema é "Educação Política nas Escolas", a Escola do Legislativo tricordiana desenvolve um trabalho de referência. A parceria de cooperação técnica já estabelecida entre Câmara de Três Corações e Superintendência Regional de Ensino de Varginha deve ser ampliada para Câmaras dos outros municípios que compõem o Polo Sul de Minas 3 do projeto (Varginha, Três Pontas, Lavras e Santana da Vargem).

O Polo Sul de Minas 3 atua de forma inovadora na esfera do Parlamento Jovem, com a prática do “polo compartilhado”. Essa proposta prevê que a organização administrativa e as atividades conjuntas do projeto contemplem todos os municípios integrantes do grupo.

A Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, da Câmara de Três Corações, trabalha para ser referência em formação política e legislativa no Sul de Minas.