COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES – 05/04/2017

A Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes, da Câmara Municipal, em reunião realizada nessa quarta-feira (5 de abril), discutiu a questão da violência em escolas de Três Corações.

O presidente da Comissão, vereador Eder da TNT, destacou que participou de uma reunião do grupo “TCer a Paz”, em que foi debatida a possibilidade de se elaborar um regimento único para escolas estaduais e municipais. O vereador disse, ainda, que pretende visitar a cidade de João Pinheiro (MG), onde um projeto une escolas, familiares, Polícia Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar para desenvolver ações conjuntas de segurança pública voltadas às escolas.

A Comissão reconheceu as dificuldades enfrentadas por escolas e professores no sentido de conter comportamentos desordenados e violentos de alunos. A partir dessa constatação, deliberou-se favoravelmente pela realização de uma Audiência Pública sobre o tema “Violência nas Escolas”.

A Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte é responsável pela fiscalização e desenvolvimento das áreas da sociedade sob sua responsabilidade.