Câmara Municipal assegura ônibus escolar para Três Corações

A Câmara Municipal de Três Corações aprovou, na noite desta segunda-feira (3 de abril), o Projeto de Lei que autoriza a movimentação orçamentária (abertura de crédito adicional suplementar) necessária para que o Município receba um ônibus escolar do Governo Federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Este Projeto de Lei foi enviado do Executivo para a Câmara na tarde da última quinta-feira (30 de março). Caso o tema não entrasse em tramitação para ser discutido e votado já nesta segunda-feira, o Município correria o risco de perder o veículo, uma vez que o prazo limite da operação é esta terça-feira (4 de abril).

Para conferir agilidade à demanda, a Câmara expediu convocações e realizou, em caráter extraordinário, Sessões Plenárias e Reuniões de Comissões. Além da Sessão para entrada do projeto no Legislativo, no início da tarde, houve, também, em sequência, três Reuniões de Comissões Temáticas Permanentes, para avaliação da proposta quanto à constitucionalidade e ao mérito. Por fim, à noite, em Sessões Ordinária e Extraordinária, o projeto foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade.

A Mesa Diretora da Câmara saúda o compromisso e a disposição dos vereadores da Casa, que viabilizaram em tempo recorde esta tramitação fundamental para a educação pública tricordiana.