Tribuna Popular abre espaço para manifestação de cidadãos no Legislativo

A Câmara Municipal de Três Corações, por iniciativa de sua atual Mesa Diretora, está desenvolvendo a cultura de conceder o uso da Tribuna Popular aos cidadãos interessados em se manifestar publicamente sobre assuntos relevantes ao município. A proposta é de que a Tribuna seja ocupada continuamente nas Reuniões Ordinárias da Câmara (realizadas às segundas-feiras, às 18 horas, no Plenário da Casa).


A criação da Tribuna Popular foi regulamentada pelo Artigo 400 da Lei Orgânica Municipal. Interessados em ocupar o espaço devem entrar em contato com a Coordenadoria de Gabinetes da Câmara, pelo telefone (35) 3239-1503.


Desde o início dos trabalhos legislativos deste ano, a Tribuna Popular já deu voz à discussão de temas importantes. Na área da educação, por exemplo, a Tribuna foi ocupada por diretores da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) e do Instituto Federal do Sul de Minas. Na esfera social, a diretora da APAE tricordiana, Cláudia Regina Barbone de Oliveira, em sua participação na Tribuna, abordou as dificuldades e desafios enfrentados na gestão da associação. Já presidente da Associação de Moradores do Jardim América, Silvana Cunha, aproveitou o espaço para reivindicar soluções para problemas de infraestrutura do bairro. Por fim, na última segunda-feira (27 de março), a Tribuna Popular foi ocupada pelo professor Wagner Costa Rossi Junior, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que falou sobre um projeto de incentivo à doação de cadáveres para estudos e pesquisas médicas.


Na agenda do mês de abril, já está programado o uso da Tribuna Popular por representantes da Penitenciária Regional de Três Corações, da EMATER e da Associação Fraternidade e Equilíbrio (AFE).


Errata: diferentemente do que informamos, o Artigo 400 da Lei Orgânica Municipal estabeleceu apenas a criação da Tribuna Popular.

Alteração feita em 03 de abril de 2017, às 12h51