Vereadores e servidores da Câmara recebem curso de capacitação em Orçamento Público

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Três Corações receberam, na tarde desta sexta-feira (31 de março), um curso de capacitação técnica sobre “Orçamento Público”, ministrado pelo diretor financeiro da Casa, Renato Resende Flores.

No curso foram abordados, por meio de uma visão prática, temas relativos à área orçamentária, que são inerentes aos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Poder Legislativo. Com a iniciativa, vereadores e servidores se tornaram mais familiarizados, entre outros assuntos, com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei de Orçamento Anual, Plano Plurianual, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei das Licitações, Lei de Acesso à Informação e Lei do Portal da Transparência.

O Presidente da Câmara, Maurício Gadbem, na abertura do curso, reforçou a importância da capacitação técnica de todos que atuam na Casa para a construção de um Legislativo cada vez mais forte e independente.