Legislativo tricordiano em Brasília

Representando a Câmara Municipal de Três Corações, o Secretário da Mesa Diretora, Dinho Caminhoneiro, e os Vereadores Eder da TNT e Jorge Machado estiveram em Brasília, na última semana, para tratar de questões de interesse do município.

Em visita ao Ministro da Cultura, Roberto Freire, e à Fundação Cultural Palmares, os Vereadores tricordianos discutiram, entre outros assuntos, sobre o processo de certificação quilombola das comunidades rurais do Taquaral e da Cota. Esse reconhecimento oficial irá possibilitar que as comunidades tenham acesso a programas e políticas públicas nas áreas de educação, saúde, moradia, infraestrutura e saneamento básico.

Os representantes do Legislativo de Três Corações estiveram, também, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Em visita ao senador Antônio Anastasia, eles agradeceram emendas liberadas para a área da saúde do município. O mesmo agradecimento foi feito ao deputado federal Renzo Braz. Já ao senador Cristovam Buarque, foi feito o convite para que ele visite a Câmara tricordiana e ministre uma palestra sobre o tema “Educação”.

No Ministério da Saúde, acompanhados pelo deputado federal Rodrigo de Castro, os Vereadores solicitaram recursos para o Hospital São Sebastião, bem como reforçaram a proposta de que o hospital seja elevado ao nível de alta complexidade.

Em visita às instalações da TV Câmara, além de conhecerem a estrutura de funcionamento da emissora, os Vereadores Dinho, Eder e Jorge também verificaram detalhes do processo de concessão das emissoras de rádio e televisão para a Câmara de Três Corações.

Na viagem a Brasília, o Vereador Jorge Machado foi empossado como Presidente Estadual da ABRACAM (Associação Brasileira de Câmaras Municipais).